Conheça os tipos de açúcares mais saudáveis

NUTRIESPORTES

Já se sabe que evitar adoçantes artificias, principalmente os a base de ciclamato de sódio, sacarina e aspartame é a melhor opção para saúde, por isso para quem tem habito de adoçar, existem hoje no mercado opções de açúcares que apesar de apresentar as mesmas calorias do açúcar comum refinado são mais naturais por não passarem pelo processo de industrialização e manter nutrientes.

Consuma com moderação e veja as melhores opções:

AÇÚCAR DE COCO: possui  vitaminas e minerais, baixo índice glicêmico, por isso não acontece pico de glicemia no sangue  prejudicial para quem quer emagrecer e para diabéticos.

AÇÚCAR DEMERARA: passa pelo processo de purificação e refinamento, mas sem aditivos químicos.

AÇÚCAR MASCAVO: não passa pelo processo de refinamento e por isso conserva valores nutricionais, contém nutrientes.

ORGÂNICO: produzido sem adição de aditivos, grãos grossos, pois não passa pelo processo de refinamento mantem alguns nutrientes.

MAS LEMBRE-SE:

O melhor para sua saúde é evitar adoçar, e se acostumar com o sabor natural nos alimentos, afinal possuem significativo valor calórico, além de também induzir a secreção de insulina hormônio que aumenta gordura corporal e aumenta cada vez mais a vontade por doces.

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