Carboidrato: vilão?

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A maioria das dietas da moda condena o carboidrato e o tiram como sendo o maior culpado e vilão contra o emagrecimento. O carboidrato é o único alimento do cérebro e é a principal fonte de energia para nosso organismo, além de possuir a mesma caloria que a proteína.

1g de carbo=4kcal, 1g proteína= 4kcal.

Então por que ele é tão condenado?

Como acabei de relatar ele é de extrema importância para nosso corpo, no entanto devemos tomar cuidado com o tipo de carboidrato. O tipo simples é absorvido mais rapidamente e por isso acontece pico de glicemia no nosso sangue, este pico aumenta produção de insulina e que rapidamente teremos fome novamente além  dele ser o causador do acumulo de gordura corporal. São eles: farinha branca, pão branco, massas brancas, torrada branca, biscoitos, açúcares e doces.

Opte pelo carboidrato complexo  que são os integrais (arroz, massa, torrada, biscoito integrais, além dos tubérculos, batata doce, mandioca )pois possuem fibras que controlam a glicemia sanguínea, ou seja, para o emagrecimento não há necessidade de tirá-los da dieta, o importante é a porção adequada e a quantidade total consumida no dia.

Antes de sofrer retirando o carboidrato da sua vida consulte um nutricionista. O profissional fará os cálculos de sua necessidade conforme seu objetivo e vai te apresentar as melhores opções.

Viva Bem Sem Restrição.

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