TREINAR EM JEJUM EMAGRECE MAIS?

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A suposta ideia de que treinar em jejum levaria a maior perda de gordura corporal ocorre pelo fato de que o corpo oxidaria primeiro e mais rápido a gordura para utilizar como fonte de energia, no entanto, não é verdade e além disso pode até utilizar a massa muscular para obter energia.

Além do que, de nada adianta se a pessoa se sentir fraca durante o treino e, não conseguir evoluir e nem melhorar seu rendimento, e assim gastar menos calorias. Outra questão é que não adianta treinar em jejum para perder gordura e durante todo o dia consumir muito mais caloria e comer muito além do que necessita.

Cuidado com mitos que não tem embasamento científico!

O que realmente conta é o comportamento do dia todo!

Claro que tem gente que gosta e prefere treinar bem cedo pela manhã e por isso não consegue comer nada por se sentir pesado ou enjoado, e não há problema nenhum nisso, se render bem, treinar bem e não passar mal os resultados podem ser iguais de uma pessoa que realiza o pré-treino.

Tudo depende!

O importante é respeitar a individualidade, e principalmente TREINAR!

Petiscos saudáveis

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O pior dos barzinhos além do consumo do álcool que é super calórico, os petiscos são grandes vilões contra o emagrecimento que na maioria das vezes são carboidratos e fritos por isso, para você não sair da linha e não consumir  batata, mandioca, polenta, pastel e bolinhos uma boa opção é o consumo das carnes no “rechaud”, afinal são proteínas e não são fritos.

Importante também sempre antes de sair de casa comer alguma coisinha, para não chegar ao local com muita fome.

Mas, a melhor opção é reunir os amigos ou familiares em casa pois assim, você tem a opção de oferecer alimentos mais saudáveis. seguem alguns deles:

  • cenoura baby ou tomatinho cereja com ervas e azeite
  • azeitonas
  • muçarela de búfala ou queijos brancos com orégano
  • castanhas e amendoins sem sal
  • chips de banana/ batata doce assados
  • snacks de grão de bico/ ervilha assados
  • torradinhas integrais com patê de frango/ atum/ ricota ou guacamole
  • frutas secas

Evite os embutidos como salame, mortadela, linguiça, salsicha, pois apresentam muita gordura, corantes e sódio.

Viu só como é possível se divertir e se socializar sem chutar o balde?

Lembre-se que o fim de semana pode prejudicar tudo o que conquistou na semana!

Por isso foco nas suas saídas!