Tenha um sono tranquilo e seja mais produtivo.

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Você está seguindo certinho o plano alimentar que o nutricionista montou para você? 
Está firme nos seus treinos?
No entanto, não está vendo resultados?

Saiba que uma das razões pode ser a falta de descanso, mais especificamente o sono ruim.
Dormir também faz parte dos hábitos de vida saudáveis, o sono bom é ter entre 7 a 8 horas de sono por noite e acordar com sensação de descansado. O sono bom controla a liberação do hormônio chamado cortisol, que ajuda na imunidade, controla o estresse, ajuda na inflamação, mantem os níveis de açúcar no sangue, ajuda no aumento de massa muscular, perda de peso, entre outros.
Para dormir bem, não consuma alimentos pesados antes de dormir como gorduras e açúcares, assim como estimulantes: chocolates, cafés, chás matte ou preto, no caso de chás existem os calmantes que são ótimas opções como de camomila ou melissa.

O que é mais calórico: Suco ou Refrigerante?

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Independente se você está em processo de emagrecimento ou não, devemos sempre pensar na qualidade dos alimentos e não em calorias. A qualidade é a quantidade de vitaminas, minerais, fibras e nutrientes que eles possuem. Todos eles são importantíssimos para o bom funcionamento do nosso organismo.

Um refrigerante zero não tem caloria, no entanto tem adoçantes artificiais e muitos corantes que são tóxicos ao nosso organismo, enquanto que as frutas oferecem diversos benefícios.

O mais famoso refrigerante de cola criou um produto com o adoçante Stevia a 50%, este adoçante realmente é natural, no entanto perceba que ainda assim terá metade de açúcar, e o pior é que ainda mantem os aditivos citados.

Caso você pense na quantidade de açúcar das frutas, entre elas existem as que possuem menor quantidade como melão, limão, maracujá, abacaxi.

Lembre-se não adicione açúcar ao suco e beba sem medo como substituição aos refrigerantes!

Ficar muito tempo sem comer engorda.

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Muitas pessoas na correria do dia a dia e do trabalho se esquecem de parar e comer alguma coisa entre as principais refeições, e isso pode ser um problema, afinal ficar muitas horas sem se alimentar pode engordar.
O fracionamento das refeições ao longo do dia, como comer de 3 em 3 horas, não é uma regra mas tem o seu fundamento, pois ele realmente ajuda a acelerar o metabolismo e evita a fome excessiva, da qual faz a gente abusar na refeição seguinte.
A porção ingerida após muitas horas de estômago vazio será maior, e até mesmo suas escolhas serão por alimentos calóricos contendo gorduras e carboidratos.
É importante realizar pelo menos 4 refeições ao longo do dia, lembrando que os lanches são porções pequenas e de qualidade, tomando cuidado com produtos industrializados e carboidratos. Boas opções práticas e saudáveis são: frutas, frutas secas e castanhas. Você pode levar para o trabalho, deixar um pouco no carro ou na bolsa e evitar paradas desnecessárias em padarias ou lanchonetes que te impulsionam a consumir salgados e doces.